Online:
Em termos gerais quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única maneira de o fazer. Ou melhor, nem é necessário permanecer ligado à Internet para se ter uma divulgação multimédia online. Basta unicamente colocar monitores conectados a computadores que sem estarem ligados à rede possuem a informação gravada no seu disco.
Através da divulgação de conteúdos multimédia online a principal vantagem com que nos deparamos é a possibilidade de ser acessível a uma maior diversidade de pessoas, pois basta ao utilizador aceder à rede para ter ao seu dispor múltiplos conteúdos multimédia.
Desvantagens:
Habitualmente os conteúdos multimédia são ficheiros assaz “pesados” que contém várias centenas de MB. Isto complica ao utilizador ter acesso a eles via online, pois é mais árduo e demora mais tempo aceder a esses próprios conteúdos multimédia.
Offline:
A divulgação de conteúdos multimédia Offline é exercida através de entidades de armazenamento maioritariamente de género digital. Na circunstância de divulgação de conteúdos Offline os alicerces que são usados, na grande maioria das vezes, são os CD's e DVD's.
Vantagens:
Para o utilizador é mais simples ter acesso aos aparelhos que façam a divulgação dos conteúdos multimédia como os CD’S e os DVD’s e é também mais fácil de os usar desta maneira visto que os CD’s e DVD’s possuem uma superior capacidade de armazenamento, sendo assim competentes para armazenar os conteúdos multimédia.
Desvantagens:
A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador é obrigado a carregar os dispositivos com ele o que os torna menos acessível. Enquanto pela via Online somente tem de aceder à rede.
A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador é obrigado a carregar os dispositivos com ele o que os torna menos acessível. Enquanto pela via Online somente tem de aceder à rede.
Sem comentários:
Enviar um comentário